Empresa de segurança realiza monitoramento perimetral com drone

A segurança perimetral tem conquistado cada vez mais importância nos projetos de vigilância, isso porque o perímetro é a primeira porta de entrada para a invasão de criminosos. Buscando cada vez mais identificar ameaças antes mesmo delas chegarem na propriedade, a empresa de segurança e automação Santiferr passou a aplicar em seus projetos o monitoramento com drones automatizados.

Essa tecnologia avançada tem uma ampla capacidade de cobertura e uma visão aérea única, que embarcada com recursos adequados, permite à central de controle ter imagens claras e em alta resolução de toda a instalação tanto de dia quanto à noite. 

O monitoramento com drones automatizados possibilita:

1. Planejamento e programação de rondas

Propriedades cercadas por matas, vegetações densas, lagos e rios, enfrentam o desafio de acesso no momento das rondas. Um agente humano não consegue ingressar em locais íngremes terrenos acidentados e perigosos. Já o drone pode ser uma ferramenta de complementação dessas rondas, cobrindo uma extensa área rapidamente e transmitindo em tempo real as imagens para a central de controle. 

2. Pronta resposta eficiente

Por ser um equipamento aéreo, os drones conseguem chegar no local de uma ocorrência muito mais rápido que agentes de campo, trazendo a consciência situacional do evento antecipadamente para os operadores. Além disso, o drone pode ser embarcado com alto-falantes e holofotes, para dissipar invasores antes mesmo de chegarem ao perímetro. 

3. Gerenciamento de múltiplos sites remotamente 

Para empresas que possuem mais de uma planta, a operação com drones permite implantar e gerenciar uma frota de aeronaves a partir de um local remoto. Dessa forma, em um único sistema o operador consegue administrar as instalações. 

4. Monitoramento inteligente

Além de detectar alvos, como humanos, animais e veículos, os drones embarcados com inteligência artificial também podem identificar anomalias e comportamentos fora do comum na região monitorada. O equipamento consegue interpretar uma cena, identificando, por exemplo, pessoas em áreas restritas, veículos estacionados irregularmente, entre outros eventos.

“Essa é uma tecnologia ainda inédita no mercado brasileiro e que pode revolucionar a forma de realizar segurança perimetral. Nós aliamos essa tecnologia com os nossos sistemas de monitoramento inteligente, o que permite identificar e resolver diversos tipos de situações, desde movimentos suspeitos até controle de frota. O que fazemos é identificar a dor do cliente para entender como podemos aplicar as tecnologias da melhor forma possível, trazendo segurança aliado ao custo-benefício”, disse Andre Ferreira, diretor da Santiferr.

A Santiferr é uma empresa que atua há 18 anos no mercado realizando projetos de segurança. Para conhecer mais sobre a Santiferr e suas soluções, acesse: www.santiferr.com.br

Compartilhe e comente!

Facebook
Twitter
LinkedIn