As Funções de Câmeras de Segurança IP e Sensores de Movimento

Saiba quais as funções de Câmeras de Segurança IP e Sensores de Movimento

Os sistemas de monitoramento dispõe avanços tecnológicos que contribuem na preservação do bem-estar e segurança do segmento corporativo, por meio de dispositivos de vigilância como câmeras de segurança IP (Internet Protocol) e sensores de movimento.

De forma estratégica, os aparelhos são instalados para detectar e registrar qualquer movimento ou presença dentro do ambiente. Além disso, os sistemas de monitoramento apresentam outros benefícios que serão apresentados a seguir.

Funções de Câmeras de Segurança IP

As câmeras de segurança IP são sistemas de monitoramento eletrônico que armazenam as imagens em nuvem, ou seja, permite acesso aos dados registrados via internet tornando-se capaz de funcionar como um HD portátil.

Com essa tecnologia, é possível assistir em tempo real as imagens transmitidas pelo servidor das câmeras de segurança IP e rever as gravações anteriores para análises de acontecimentos de determinados horários e dias.

A Importância de Câmeras de Segurança IP

Todos os dados são salvos e armazenados automaticamente na nuvem (plataforma online) sendo protegidos de supostos furtos ou perda do sistema de monitoramento, garantindo acesso remoto de qualquer lugar, pelo celular ou computador. A plataforma online proporciona ainda o compartilhamento e download das imagens.

Câmeras de Segurança IP Corporativas

Como já foi citado acima, os mecanismos utilizados pelas câmeras de segurança IP asseguram informações que podem contribuir em investigações diante roubos ou furtos.

Outro função importante à ser mencionada, é a autonomia em criar diferentes autoridades para cada usuário, ou seja, alguns perfis podem visualizar as imagens, enquanto outros apenas baixar os arquivos sem a possibilidade de deletar os dados armazenados, por exemplo.

Trazendo maior tranquilidade e produtividade, já que consegue designar responsáveis para cada ação específica, sem comprometer integridade dos dados.

Funções de Sensores de Movimento

            Os sensores de movimento são dispositivos de detecção de presença humana que são utilizados em sistemas de alarme e ativados por meio de alterações de temperaturas corporais medidas à distância.

Há dois tipos de sensores de movimento que são mais procurados no mercado: o ativo e o passivo.

O sensor de movimento ativo trabalha sempre em pares, como um sendo o transmissor e o outro o receptor de luz infravermelha. Normalmente, os sensores ativos são instalados em portões automáticos e em elevadores para segurar o fechamento dessas barreiras em caso de ultrapassagem indevida.

Já os sensores de movimento passivos, são mais usados em segmentos empresariais por não emitirem luz infravermelha, por outro lado, eles são capazes de fazer a leitura e medidas das mudanças do infravermelho do ambiente.

Seres humanos ou animais liberam calor infravermelho que podem ser identificados pelos sensores de movimento passivo devido à variação de temperatura, denominada como micrômetro.

Com a implantação da tecnologia dos sensores de movimento em corredores e áreas externas pode garantir economia de energia e segurança do local, evitando tombos e etc.

Atualmente, investir em recursos de monitoramento do local por meio de câmeras de segurança IP e sensores de movimento garante o bem-estar dos colaboradores e segurança, além de agregar valor ao seu negócio, tornando um diferencial.

Compartilhe e comente!

Facebook
Twitter
LinkedIn